sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DICAS DE MAQUIAGEM


Uma maquiagem discreta e perfeita para o dia a dia dispensa aquele kit gigante de cosméticos e é bem fácil de compor. Confira o passo a passo do look:


1º passo - Base: escolha o produto que fica melhor para o seu tom e tipo de pele. Espalhe uma camada bem fininha de base com um pincel para base por todo o rosto (inclusive lábios, para fixar o batom) e pescoço.

2º passo – Máscara para cílios (rimel): Usando mais a ponta da escovinha, passe bem na raiz dos cílios, "sujando a pele". Se quiser um olhar mais aberto, passe a máscara nos cílios inferiores também. O rímel preto é clássico. Mas se quiser um look ainda mais natural, o marrom é mais indicado.

3º passo - Lápis para olhos: se você tem os olhos pequenos, o lápis branco é uma boa forma de deixá-los maiores. Ele não chama muito atenção como o preto.

4º passo – Lápis para sobrancelhas: use um rímel incolor, apenas para pentear os pelos. Se tiver alguma falha, use um bom lápis delineador para sobrancelha e aplique suavemente na linha externa superior da sobrancelha.

5º passo – Pó compacto ou Pó solto: passe uma camada fina na região do T (testa, nariz e queixo), sem esquecer de tirar o excesso do pincel com uma assoprada ou uma batidinha. Se o blush ficar muito forte, dê uma passadinha de leve com o pó por cima.

6º passo - Blush: prefira um tom rosa bem clarinho e passe só sobre as bochechas (dê um sorrisinho para saber o local exato) e em cima do nariz, de baixo para cima. Dica: marcar o rosto ou disfarçar o papo: se quiser disfarçar o papo, marque o maxilar. Com um pincel não muito carregado adote um tom de blush mais escuro e passe em cima do osso do maxilar.

7º passo – Batom ou GLOSS: aplique batom ou gloss sempre seguindo a linha dos lábios.

Resultado final: essa é uma maquiagem básica, discreta e recomendada para o dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário